Quem somos

HISTÓRIA

A Rádio Terra AM de Montes Claros foi idealizada pelo Advogado, Deputado Federal e Estadual e Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Dr. Antônio Soares Dias. Este se associou ao Radialista e Advogado Dr. Luiz Tadeu Leite para viabilizar a concessão recebida do governo federal e, em 21 de abril de 1991, a emissora iniciou suas transmissões.

Antônio Dias e Luiz Tadeu Leite, sócios-proprietários, desde a inauguração comandam a emissora, juntamente com Maria Estaquia de Castro e Stela Gleide Martins Leite, nomeadas por estes como gerentes da emissora.

O primeiro Diretor da emissora foi José Nardel Alves de Almeida, falecido em 2002 aos 48 anos de idade.  Nardel um dos mais talentosos comunicadores do rádio Mineiro foi revelado pala antiga ZYD-7 Rádio Sociedade Norte de Minas e logo se transferiu para a Rádio Inconfidência de Belo Horizonte. Antes ainda na ZYD-7, ao lado de Elias Siufi transmitiu o jogo Bayer de Munique e Cruzeiro direto da Alemanha fato que chamou a atenção de grandes Emissoras brasileiras e de experientes locutores como Jorge Cury da Rádio Globo do Rio. Já na Rádio Terra um marco de José Nardel foi transmitir jogos da copa do mundo de 1994 nos Estados Unidos se juntando a Equipe Esportiva da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, da qual Rádio Terra era afiliada, comanda a época pelo Osvaldo Faria.

Atualmente, a Rádio Terra é gerida por Sebastião Remígio na parte Jornalística e esportiva e por André Oliveira na parte comercial e Marketing e conta com uma equipe formada por 28 colaboradores.

Desde o início de suas atividades a Rádio Terra notabilizou-se por oferecer uma programação de qualidade, que contém utilidade pública, notícias, esportes, prestação de serviços, sempre inspirada na palavra de ordem de ser A VOZ DO POVO!